segunda-feira, 24 de abril de 2017

Os meninos do JI de Porto Carro visitaram a Biblioteca da Escola de Maceira

No dia 21 de abril, o grupo da Educadora Luísa Cardoso veio visitar a Biblioteca do Centro Escolar e participar nas atividades preparadas para os receber de forma calorosa.
As atividades dinamizadas proporcionaram momentos de alegria, de partilha e de aprendizagem de saberes, através da audição, reconto e manipulação dos materiais construídos. 
No momento de visita à biblioteca “dos crescidos”, os pequenitos, solicitaram a leitura de um livro. O pedido foi aceite e o grupo foi presenteado com a bonita história de Eric Carle, Papá, ajuda-me a chegar à lua. Foi mais um momento de atenção, de suspense, de admiração e de encantamento, proporcionado pela qualidade do texto e ilustrações visionadas.
Outro momento que despoletou situações de descoberta foi a livre manipulação de livros e a sua escolha para levarem para casa.
Esta manhã, tão agradável, terminou com a audição da história O grilo muito silencioso, também de Eric Carle. A alegria da primavera anda no ar…
As imagens alusivas à história “Chapeuzinho vermelho”, expostas na Biblioteca, encantaram os miúdos que solicitaram a sua audição. Face à aceitação da Educadora Luísa para levarem os materiais, o grupo levou “A caixinha do Chapeuzinho Vermelho”  para o Jardim de Infância,  a fim de poderem manipular os diferentes materiais, ouvir e explorar a história.

Educadora Anabela Machado
























Sem comentários:

Enviar um comentário