segunda-feira, 2 de novembro de 2015

"O prazer de ler vem pela mão do escritor" - Encontro do escritor Domingos Amaral com alunos do Ensino Secundário

No dia 2 de novembro, no âmbito do Plano de Atividades da Biblioteca Escolar, recebemos, na nossa escola, um convidado muito especial, o escritor Domingos Amaral, que nos cativou, desde logo, pela sua simplicidade e simpatia.
Domingos Amaral realizou duas sessões destinadas aos alunos do Ensino Secundário, onde falou do seu percurso de vida, nomeadamente da sua carreira jornalística (que teve início na Universidade Católica, onde se licenciou em Economia e continuou no já extinto jornal "O Independente"...), da sua vertente de comentador desportivo e da sua produção literária, tendo sublinhando o gosto que desde cedo sentiu pela leitura, que o motivou, indubitavelmente, para a escrita.
Revelou também o seu "Top five" de obras literárias, que levaria, sem qualquer sombra de dúvida, para uma ilha deserta, a saber: "Os Maias", de Eça de Queirós; "Cem anos de solidão", de Gabriel Garcia Márquez; "Guerra e Paz", de Tolstoi e "A estrada", de John Hillcoat.
Num ambiente informal e agradável, o nosso simpático escritor dialogou com os alunos, respondendo a todas as questões que lhe foram colocadas, terminando  cada um dos encontros com uma sessão de autógrafos.
Agradecemos ao escritor Domingos Amaral a sua simpatia e disponibilidade e ainda à Texto Editora o apoio dado a esta iniciativa.

























































Sem comentários:

Enviar um comentário