quarta-feira, 1 de abril de 2015

Meninos da CAF do Telheiro estiveram na escola - sede do Agrupamento

Hoje, dia 1 de abril, os meninos que frequentam a CAF do Telheiro passaram um manhã diferente  e animada na escola-sede do Agrupamento.
Primeiro, dirigiram-se à Biblioteca para uma sessão de histórias de encantar e de música... boa para cantarolar e até mesmo dançar!
Foram recebidos pela professora Helena e pela assistente operacional Generosa, que lhes deram as boas vindas a este local tão especial da nossa escola.
Após, um diálogo inicial à volta dos livros, a professora Helena leu-lhes "A Árvore Generosa", de Shel Silverstein, e "O livro negro da cores" de Menena Cottin e Rosana Faría. Depois, as professoras Rosa Vigarinho e Eugénia Domingues encantaram a pequenada com as histórias "Todos no Sofá", de Luísa Ducla Soares, e "Adivinha o quanto gosto de ti, na primavera", de Sam Mc Bratney .
A sessão, na biblioteca, terminou com música que cativou os petizes, com especial destaque para a canção de André Sardet "Adivinha o quanto gosto de ti", do álbum "Mundo de Cartão", lançado em 2008.
Em seguida, a convite da professora Eugénia Domingues, visitaram as salas onde os alunos se encontram a realizar o III Estágio da Orquestra Juvenil da SFM.









































Sem comentários:

Enviar um comentário