quinta-feira, 27 de março de 2014

Uma sessão muito especial na Biblioteca... Encontro do escritor Nuno Matos Valente com alunos do CV2B e do Projeto da BE - Leitur@s.tic.net

O dia 27 de março de 2014 ficará, certamente, para sempre na memória dos alunos do CV2B e do Projeto Leitur@.tic.net que receberam, na Biblioteca Escolar, o simpático escritor Nuno Matos Valente.
Tratou-se do segundo encontro destes alunos com o referido escritor, no âmbito do projeto "À descoberta dos livros".
Nesta sessão, os alunos apresentaram os trabalhos que realizaram, tendo por base a obra "A Ordem do Poço do Inferno", do referido escritor.
Primeiro, os alunos do projeto Leitur@.tic.net declamaram, a quatro vozes, um poema e mostraram as ilustrações das personagens principais, por si desenhadas. Apresentaram igualmente uma "fotografia" do autor e o artefacto (objeto referido na obra) que construíram com a ajuda da professora Otília Lopes.
Em seguida, os alunos do CV2B apresentaram os seus trabalhos: jogos lúdico-didáticos relacionados com o livro (Quiz; sopa de letras; crucigrama; descobre as diferenças...); ilustrações de várias passagens da obra e o artefacto, em ponto grande, tendo terminado com a dramatização da parte final da obra.
Seguiu-se uma conversa informal, na qual o escritor Nuno Matos Valente agradeceu o empenho dos alunos e lhes deu os parabéns  pelos trabalhos realizados. Os alunos também agradeceram ao escritor por toda a simpatia e disponibilidade demonstradas, convidando-o a regressar à escola para apresentar o seu novo livro que, segundo Nuno Valente, será lançado no próximo mês de maio.
Depois de uma sessão de autógrafos, houve ainda tempo para um doce convívio, onde não faltaram bolos, nem bolachinhas, nem mesmo rebuçados multicolores!
Como disse uma vez o poeta Fernando Pessoa, "Tudo vale a pena, se  a alma não é pequena!"
Mais uma vez... Nuno Matos Valente, o nosso muito obrigada!












































Sem comentários:

Enviar um comentário