quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

CAMPANHA SOLIDÁRIA "PAPEL POR ALIMENTOS" NA ESCOLA-SEDE DO AGRUPAMENTO DE ESCOLAS HENRIQUE SOMMER, AO LONGO DO MÊS DE FEVEREIRO

 A campanha solidária "Papel por Alimentos" decorrerá na escola-sede do Agrupamento de Escolas Henrique Sommer, ao longo do mês de fevereiro.

Campanha solidária "Papel por Alimentos" é uma ação promovida pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares, com contornos ambientais e de solidariedade: todo o papel recolhido é convertido em produtos alimentares a distribuir pelos mais carenciados.
Por cada tonelada de papel recolhido é entregue aos Bancos Alimentares Contra a Fome o equivalente a 100 euros em produtos alimentares básicos, pela empresa QUIMA, empresa certificada de recolha e tratamento de resíduos.
A Campanha "Papel por Alimentos" integra-se num ideal de sensibilização para a importância do papel de cada pessoa na sociedade e no mundo e para a possibilidade de recuperar e reutilizar coisas que parecem não ter valor.
Esta campanha é uma oportunidade para que cada pessoa possa, apenas com um pequeno gesto, desempenhar um papel essencial na luta contra fome, contribuindo ao mesmo tempo para a proteção da natureza.
Ao longo do mês de fevereiro, coloque nos pontos de recolha criados para o efeito (Biblioteca, Polivalente e Sala de Professores) todo o papel de que já não precisa (Jornais/revistas; fotocópias /papel de rascunho; impressos  e folhetos publicitários; envelopes; papel de fax; papéis timbrados; arquivos mortos; livros)
Todo o papel recolhido será entregue ao Banco Alimentar de Leiria - Fátima, situado em Parceiros.

A TUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE! AJUDA-NOS A AJUDAR!


Sem comentários:

Enviar um comentário