segunda-feira, 18 de maio de 2020

Hoje, regressei à escola, tal como os alunos do 11.º e 12.º anos!

           Hoje, regressei à escola, tal como os alunos do 11.º e 12.º anos!
Pelo caminho que percorro há vários anos, mesmo muitos anos, ia ansiosa por chegar! Olhava para a frente, enquanto conduzia, e a minha imaginação ... ou recordação ...  percorria a entrada, os corredores, as salas, e quase que conseguia sentir o cheirinho da escola. Sim, porque a escola tem um cheiro especial.
Carro estacionado à porta e ei-la! Podia jurar que não mudou nada desde que a deixei há cerca de dois meses atrás. Bem, pareceu-me mais bonita. Ou seria o meu coração a falar? A escola lá estava quietinha e serena, com um ar de saudade e de quem diz com ar sorridente: “Bem-vinda de novo!”
Entrei no recinto escolar e fui invadida por uma sensação de felicidade. Sim, e que felicidade por estar ali de novo! O sol brilhava muito, parece que sabia que este seria o dia do retorno e o nosso jardim estava ainda mais bonito, mais verdejante!
Não resisti, peguei na máquina fotográfica e quis registar este regresso. Fotografei pessoas, recantos e desconfio que até SENTIMENTOS, mesmo por detrás das máscaras e das viseiras. Porque os olhares, esses permanecem os mesmos. E ainda bem!
Prof.ª Helena Silva






































4 comentários:

  1. Fantástico! A nossa escola é realmente linda e cuidada.Bom regresso, tudo a correr bem!

    ResponderEliminar
  2. Que saudades desses espaços de afetos!!
    Obrigada por este passeio, Lena!

    ResponderEliminar
  3. Tenho tantas saudades!! Obrigada pelas fotos.

    ResponderEliminar