quarta-feira, 21 de julho de 2021

Meninos das CAF ABC e Os Coloridos visitam a Biblioteca Escolar

Crescer é aprender coisas importantes! Cada aprendizagem consolidada é uma vitória! Deixamos o ovinho para nos sentarmos na cadeirinha, dizemos as primeiras palavras, deixamos as fraldas, damos os primeiros passos, aprendemos a comer pela própria mão, começamos a atar os sapatos…e assim, de conquista em conquista, vamos ganhando o mundo!

Esperem lá… atar sapatos é muito difícil! É uma tarefa hercúlea! Ou talvez nem tanto, se seguirmos o método do Dr. Atilho! Ponta para cá, ponta para lá, cruzamento, nó, orelhas de coelho, puxa, ajeita…e já está! As crianças do ABC sabem muito bem atar sapatos! Basta olhar para as folhas de treino para percebermos que dominam muito bem o assunto.

Quem também sabe atar muito bem os atacadores é o nosso querido Teca, que, lá do alto da sua casinha, assistiu a tudo e ficou muito orgulhoso dos meninos e das meninas.

Por falar no Teca, vocês sabem que ele tem parentes espalhados pelo mundo inteiro? Verdade! Um irmão cozinheiro em Paris, uma tia surfista no Havai, um primo jardineiro no Japão e outro primo que é marinheiro.

Este ratinho marinheiro só queria viajar, mas teve que vencer alguns obstáculos, um dos quais uma baleia enorme! Para nos lembrarmos sempre que tudo tem solução, as crianças do ABC e de “Os Coloridos” fizeram uma baleia em origami que os acompanhou até casa.

Informamos que nenhuma baleia, ratinho ou atacador foi magoado no decurso destas atividades desenvolvidas na BE AEHS pelas professoras Diana Oliveira e Helena Silva e pela assistente operacional Goreti Faria a partir dos livros “Como atar os atacadores”, da Edicare, e “O ratinho marinheiro”, de Luísa Ducla Soares.

Prof.ª Diana Oliveira 









































Sem comentários:

Enviar um comentário