sexta-feira, 2 de julho de 2021

Alunos do 4.ºA, do Centro Escolar, “descobrem” Francisco Rodrigues Lobo, o “cantor do Lis”

 Ao longo do ano letivo, a professora bibliotecária deslocou-se, quinzenalmente, ao Centro Escolar, para dinamizar o projeto de leitura “Eu sou a Floresta”, na turma do 4.º A e foi no culminar desta iniciativa que surgiu a figura de Francisco Rodrigues Lobo, que comemora este ano o quarto centenário da sua morte.

Assim, no dia 4 de junho, os alunos puderam descobrir o “Cantor do Lis”, através da leitura do livro O meu amigo Chico, de Ana Cristina Luz e Tânia Bailão e do conto “Francisco Rodrigues Lobo em Leiria, em tempos de Pandemia”, da aluna do 12.ºB, Rita Ruivaco. No final foi lançado o desafio de ilustrarem o conto e todos se mostraram entusiasmados.

As ilustrações foram, posteriormente, devidamente apreciadas pela turma do 12.º B, que, após aturada discussão, elegeu os três melhores trabalhos. Os “vencedores” foram o Alexandre, a Alice e a Carolina.

No dia 29 de junho, na Biblioteca, decorreu a entrega de prémios a todos os participantes, que contou com a simpática presença da aluna Rita Ruivaco.

Muito obrigada a todos! Um muito obrigada especial à Rita pela sua disponibilidade e simpatia.

Prof.ª Helena Silva


 

















 

Sem comentários:

Enviar um comentário