ALERTA, LEITORES!
Livros em protesto na vossa Biblioteca!
Não sei se foi do desconfinamento, se da comemoração do Dia Mundial do livro que se aproximava a passos largos ou ainda da efeméride do 25 de abril…Mas os livros da biblioteca iniciaram, no dia 19 de abril, uma manifestação pela leitura, de forma pacífica e silenciosa, mas temia que, caso não se apresentassem leitores, esta manifestação se tornasse em revolução!
Por isso, suplicou-se, através das redes sociais, aos leitores, que dirigissem logo que pudessem à Biblioteca e requisitassem um dos muitos livros.
As presenças de leitores acalmaram os ânimos…contribuíram para alegrar alguns dos livros que vivem na BE.
No entanto, isso não impediu que, a determinada altura, cinco livros se evadissem da BE...
Um dos livros fugitivos deixou inclusivamente uma mensagem, informando-me de que ele e mais quatro irmãos, aproveitando uma pequena distração da Assistente Operacional, se tinham evadiram de mansinho, tipo “folha ante folha”, para ir à procura de leitores! Foi lançado o alerta!
No Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, cinco amáveis leitores conseguiram “capturar” os livros desertores, devolvendo-os “sãos e salvos” à BE e, por isso, tiveram direito a uma merecida recompensa.
Quanto aos livros fugitivos, tendo em consideração que era o Dia Mundial do Livro, foi-lhes aplicada uma sanção leve… dois dias e meio de isolamento profilático!
Prof.ª Helena Silva
Sem comentários:
Enviar um comentário