sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Visita à “nossa” biblioteca…leituras em ação, no Mês Internacional da Biblioteca Escolar


Outubro, o Mês Internacional da Biblioteca Escolar foi o escolhido para a primeira visita, deste ano letivo, à “sua” biblioteca das crianças do pré-escolar do Centro Escolar.
Assim, no dia 9 de outubro, pelas 9h30, recebemos os pequenitos da sala da educadora Anabela Machado. A nossa contadora de “serviço” foi a professora Diana Oliveira que os deliciou com a história O Urso Resmungão, de Steve Smallan. Após ouvirem a história, tiveram oportunidade de “lerem” livremente livros que selecionaram da estante.









No dia 14 de outubro, pelas 14h00, foi a vez dos meninos da sala da Educadora Célia Prior. Desta vez, a contadora de “serviço” foi a professora bibliotecária, que aproveitou a proximidade do Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro) para falar sobre a alimentação… alimentos favoritos e até quis saber se gostavam de sopa e qual a sua sopa favorita… As sopas de feijão e de legumes foram as mais referidas…
Em seguida, ouviram a divertida história Come a sopa Marta, de Marta Torrão, uma história para meninos que não gostam se sopa…
No fim da sessão, divertiram-se a "ler" livros!
A visita das crianças encheu de brilho e cor a Biblioteca, que se sente verdadeiramente feliz quando a visitam!
Prof.ª Helena Silva












Sem comentários:

Enviar um comentário