sexta-feira, 18 de outubro de 2019

"Há leituras à sexta!" .... 18 de outubro


Há leituras à sexta!
Ler ou ouvir ler é, realmente, fantástico!
Na sala de professores, no intervalo das 10h15, a professora Ana Paula Graça leu, para uma plateia atenta, um texto inédito que escreveu para o efeito.
“As portas abriram-se e o espaço transformou-se…
O mundo que surge aos meus olhos está repleto de magia. […]
Onde estou? – interrogo-me numa fração de segundo.
Ah, é verdade, a minha cabeça… Pois, tinha vindo à biblioteca procurar um livro para me acompanhar durante uma pausa nos afazeres quotidianos, sentei-me no sofá a ler, entusiasmei-me com a história, fiquei aqui horas a fio, acabei por adormecer e sonhei. Sonhei com a BIBLIOTECA, que é um lugar mágico, e com a MAGIA DA LEITURA!… “ 
Muito obrigada! Acho que todos gostámos muito de te ouvir!



Pelas 11h40, no Centro de Apoio à Aprendizagem, os alunos do projeto da Biblioteca – Leitur@s.tic.net – também participaram no “Há leituras à sexta”!
Assim, todos leram um poema ou de Luísa Ducla Soares ou de António Mota. E a verdade seja dita, mesmo afirmando que não gostam de ler, e, inicialmente, alguns se recusassem a fazê-lo, até acharam graça aos poemas lidos…
Será que não gostam de ler ou, simplesmente, não foram ainda seduzidos pela leitura?
Em jeito de terminus, convido-vos a viajar pela leitura…


Viajar pela leitura

Viajar pela leitura
sem rumo, sem intenção.
Só para viver a aventura
que é ter um livro nas mãos.
É uma pena que só saiba disso
quem gosta de ler.
Experimente!
Assim sem compromisso,
você vai me entender.
Mergulhe de cabeça
na imaginação!
Clarice Pacheco
Prof.ª Helena Silva



Sem comentários:

Enviar um comentário