terça-feira, 8 de outubro de 2019

"Há Leituras à Sexta"...4 de outubro


No dia 4 de outubro, o intervalo grande da manhã foi diferente na sala de professores da escola sede do nosso Agrupamento.
O convite da professora bibliotecária, Helena Silva, a professora Filomena Cristo deu início à atividade "Há Leituras à Sexta!", inserida no Mês Internacional das Bibliotecas Escolares.
Os docentes foram surpreendidos e deliciaram-se com a interpretação de um excerto de "A Pipi das Meias Altas", de Astrid Lindgren, em português, inglês e sueco.
Prof.ª Mónica Antunes

Segundo a professora, a seleção deveu-se ao facto de esta personagem extraordinária apelar para a sua infância, com poderes especiais, capaz de tudo e de tudo mesmo… “Eram os trabalhos de casa feitos à pressa para a mãe deixar ligar a televisão (a preto e branco e só com dois canais!) e se deliciar com a Pipi das Meias Altas. Esta mesma, com as tranças longas e ruivas, o rosto coberto de sardas, as meias altas, às riscas ou às pintas… quanto mais coloridas, mais expressivas e encantadoras! Fez esta escolha também porque, tal como a autora Astrid Lindgren nos dizia: “tudo o que temos de fazer é dar às crianças amor, mais amor  e ainda mais amor – e o Bom Senso virá por si só…”
A atividade foi replicada, durante o dia, na Biblioteca do Agrupamento e em diversas salas de aula.
Boas leituras!
Prof.ª Filomena Cristo

                
 O nosso muito obrigada à professora Filomena que aceitou prontamente o convite para iniciar as sessões de “Há leituras à Sexta”! Transcendeu as nossas expetativas! Muitos parabéns!
Prof.ª Helena Silva
Para recordar... algumas fotos e um vídeo!



































Sem comentários:

Enviar um comentário