terça-feira, 25 de junho de 2019

PEDDY PAPPER - 8 DE MAIO EM LEIRIA - COM OS PARCEIROS DA REDE – 9.ª CAMPANHA DE PREVENÇÃO DOS MAUS TRATOS A CRIANÇAS E JOVENS


PEDDY PAPPER - 8 DE MAIO EM LEIRIA - COM OS PARCEIROS DA REDE –
9.ª CAMPANHA DE PREVENÇÃO DOS MAUS TRATOS A CRIANÇAS E JOVENS

No âmbito desta campanha, a par das várias e importantes iniciativas dinamizadas, foi realizado um ‘peddy paper’, na cidade de Leiria, no dia 8 de maio, com os Parceiros da Rede da Campanha de Prevenção dos Maus Tratos a crianças e jovens.
No envolvimento do Agrupamento como parceiro da rede, associou-se a Biblioteca, participando nesta iniciativa, que permitiu aos alunos conhecer, “mais de perto”, os parceiros que compõem a Rede da Campanha de Prevenção dos Maus Tratos a crianças e jovens.
Os alunos da nossa escola foram divididos em grupos. Nós, as professoras Arlete e Helena, ficámos responsáveis por um grupo de seis alunos do 7.ºC. Cada um recebeu um mapa com o percurso a efetuar e partimos à descoberta da cidade e dos locais onde se encontravam à nossa espera os parceiros na luta contra os maus tratos.  O ponto de partida e de chegada foi o Largo do Papa.  O nosso percurso passou pelas seguintes etapas:– Junta Regional de Leiria-Fátima, PSP; GNR; IPDJ – Instituto Português do desporto e da Juventude – Leiria; Câmara Municipal de Leiria; CPCJ – Comissão de Proteção a Crianças e Jovens de Leiria; Instituto de Segurança Social, IP – Centro distrital de Leiria; Agrupamento de escolas Henrique Sommer , Maceira – Centro Distrital de Leiria – Segurança Social; Centro de Saúde Dr. Gorjão Henriques: Ordem dos Médicos,  Gabinete Médico-Legal e Forense do Pinhal Litoral; Associação Mulher  Séc. XXI. Em cada local, os alunos informaram-se sobre o trabalho desenvolvido por cada parceiro no âmbito da prevenção dos maus tratos, recebendo um carimbo ou um autocolante simbólico.
Nesta iniciativa, a nossa Escola teve a oportunidade de divulgar o trabalho que faz como parceiro desta rede. Foi bastante enriquecedor!
Prof.ª Helena Silva









































Sem comentários:

Enviar um comentário