terça-feira, 4 de junho de 2019

Concurso “Melhor Leitor da Biblioteca Escolar” - no concelho de Leiria – Ano letivo: 2018/2019


Concurso “Melhor Leitor da Biblioteca Escolar” - no concelho de Leiria – Ano letivo: 2018/2019
O Município de Leiria iniciou, no dia 28 de maio, a entrega de prémios aos melhores leitores de todas as Bibliotecas Escolares do concelho de Leiria.
No Agrupamento de Escolas Henrique Sommer, a entrega dos prémios teve lugar na Biblioteca da escola-sede, no dia 3 de junho, pelas 14h30.
Numa cerimónia singela, mas repleta de sentido, a Sr.ª Vereadora da Educação, Dr.ª Anabela Graça, começou por sublinhar os objetivos deste projeto de incentivo à leitura autónoma e lúdica como forma de promover o sucesso escolar de alunos de todos os ciclos de escolaridade, que contou com a colaboração de todos os professores bibliotecários de vinte escolas do concelho e Leiria. Em seguida, premiou os melhores leitores do Agrupamento.
Os “nossos melhores leitores”, deste ano letivo, foram:
1.º Ciclo: Gabriel Malpique, 4.º ano, da EB de Porto do Carro
2.º Ciclo: Ana Beatriz Marques Barros, 6.º C
3.º Ciclo: Lara Edra, Alvadia, 8.º C
Ensino Secundário: Leonardo Maurício Alves, 10.ºA
Na cerimónia estiveram presentes, para além da Direção da Escola, da Coordenadora do Departamento do 1.º CEB e dos pais do aluno do primeiro ciclo, as turmas A e B do 10.º ano.
Observação:
No primeiro ciclo foi apurado um aluno por ano/turma. O melhor leitor do 1.º ciclo para o concurso da Câmara foi sorteado de entre os alunos apurados no 4.º ano.
Os melhores leitores do 1.º ciclo serão igualmente premiados com um livro, pelo Agrupamento.

Prof.ª Helena Silva








Sem comentários:

Enviar um comentário