quarta-feira, 5 de junho de 2019

Apresentação do livro "O Motim", de Miguel Franco, pelo Prof. Luís Mourão


No dia 3 de junho, na Biblioteca, o professor, ator e dramaturgo Luís Mourão, numa conversa informal, apresentou, aos alunos do 10.ºA e B, o livro O Motim, de Miguel Franco, realçando a importância desta obra dramática no contexto em que foi escrita e apresentada.
Durante a palestra, para além de contar curiosidades relacionadas com a vida de Miguel Franco, sublinhou que este dramaturgo é considerado por muitos o representante mais importante da dramaturgia histórica da década de 1970.
O Motim, obra editada originalmente por Publicações Europa-América, foi considerado pelo conceituado crítico literário, João Gaspar Simões, como “Uma das obras mais importantes da dramaturgia portuguesa moderna”.
Miguel Franco, o ator, encenador, dramaturgo e escritor, foi homenageado durante o mês de maio, em Leiria, a cidade onde nasceu.
No final, da sessão, a Sr.ª Vereadora da Educação, Dr.ª Anabela Graça, agradeceu a disponibilidade do orador, realçando a seu papel como ator e dramaturgo na cidade de Leiria.
A Câmara Municipal de Leiria ofereceu três exemplares da obra à Biblioteca.
Muito obrigada!
Prof.ª Helena Silva























Sem comentários:

Enviar um comentário