terça-feira, 19 de março de 2019

Semana da Leitura nas duas salas JI do Centro Escolar, assinalada em especial no dia 15 de março


As duas salas do pré-escolar do Centro Escolar assinalaram a Semana da Leitura, em especial no dia 15 de março, com histórias magníficas e engraçadas, que deliciaram a criançada!
A educadora Anabela Machado e as crianças partiram à caça do urso! Primeiro ouviram atentamente a gravação da história Vamos à caça do urso, de Michael Rosen Nunca é fácil ir à caça do urso, como depressa descobriram  as crianças através dos cinco potenciais caçadores desta história (incluindo um bebé, mas sem contar com o cão).  Em seguida, procederam à sua coreografia, executando as ações, fingindo atravessar o campo de erva, cruzar o rio, seguindo os caçadores até à caverna... E depois de regresso a casa. As crianças interpretaram maravilhosamente o que iam ouvindo e divertiram-se a valer! Há, de facto, múltiplas formas de ler!
























A educadora Célia Prior surpreendeu as crianças com uma história com um título curioso… A ovelha que chocou um ovo, de Gemma Merino.
Todas quiseram saber como tal seria possível? Quem choca os ovos é a galinha, não é? Se quiserem saber, os livros terão de ler! Olhem que vale a pena! A história é divertida e comovente, pois sublinha a importância da amizade, em detrimento da aparência.
Em seguida, deram “asas à sua criatividade” (temos verdadeiros Picassos!) e cada uma das crianças fez a ilustração da história.




















Prof.ª Helena Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário