segunda-feira, 18 de março de 2019

“Infiltrados” no espetáculo “O Fio da Linha do Horizonte” - Dia 14 de março - Semana da Leitura 2019


Na Semana da Leitura, houve teatro no Centro Escolar para as crianças do JI.
Nós (professora bibliotecária, professora Isabel Frade e alunos do projeto da Biblioteca - Leitur@s.tic.net) aproveitámos a vinda do TE-Ato – Grupo Teatral de Leiria, que, pelas 10h00, do dia 14 de março, veio apresentar a peça “O Fio da Linha do Horizonte", para “nos infiltrarmos” e assistirmos a esta magnífica representação. Tratou-se de um espetáculo com texto, encenação e interpretação de João Lázaro.


João Lázaro revelou, mais uma vez, ser um ator fantástico, bastante expressivo. Soube adaptar-se brilhantemente ao público infantil presente. Sozinho em palco, “contou a sua história”, entrelaçada na história de mais cinco personagens, os habitantes do prédio…
O espetáculo começou assim…
O homem olhou para a mão como se fosse a primeira vez, e tal como ele, deixamos neste espetáculo a sugestão de um primeiro olhar sobre as coisas que compõem o mundo.
Os alunos do projeto Leitur@s.tic.net estiveram atentos, apreciando o espetáculo. No final, confidenciaram que a peça os deixou a pensar sobre os juízos de valor que fazemos das pessoas, sem sequer as conhecermos… Concluiram que não devemos julgar ninguém pela sua aparência, nem pelo diz-que-disse… Há que aceitar as diferenças e perseguir  os nossos sonhos!
Este espetáculo veio ao encontro das atividades que os alunos deste projeto têm realizado ao longo do segundo período… Foi a “cereja no topo do bolo"!
Prof.ª Helena Silva






















Sem comentários:

Enviar um comentário