quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

"Conta-me histórias"... com Carlos Silva



            No passado dia 2 de fevereiro, o autor e contador de histórias, Carlos Alberto Silva, voltou ao nosso Agrupamento e presenteou os alunos das escolas de Costas, Cavalinhos e Porto do Carro, com um encontro, em cada escola. 
            O primeiro encontro realizou-se, pelas 9.30h, na escola de Costas, seguindo-se uma sessão em Cavalinhos. A sessão da tarde decorreu em Porto do Carro.
            O modo como contou várias histórias, usando a técnica japonesa do kamishibai, teatro de papel, prendeu, mais uma vez, a atenção de todas as plateias formadas pelos alunos e respetivos professores. Foi evidente o interesse e entusiasmo manifestado por todos, pois no final das sessões, os alunos solicitaram mais histórias.
            Os interessados tiveram também a possibilidade de adquirir livros autografados pelo autor, como: O livro das palmas; A nuvenzinha que gostava de trovoada, Ó Simão, seu trapalhão, já armaste confusão! e O urso que perdera o coração.
            Agradecemos a disponibilidade do Carlos Alberto Silva, escritor e contador de histórias, com mais uma presença agradável no nosso Agrupamento.
Muito OBRIGADO!! 

Prof.ª Elsa Frade
EB de Costas - 9h30



EB de Cavalinhos - 11h00




EB de Porto do Carro - 13h50








Sem comentários:

Enviar um comentário