terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Encontro com a escritora Sara Rodi



No dia 29 de janeiro, pelas 10h20, foi com muita curiosidade e expetativa que os alunos do 7-º ano receberam a simpática escritora Sara Rodi, no “nosso anfiteatro”.
A dar-lhe as boas vindas, para além dos alunos e professores, esteve o nosso diretor, professor Jorge Bajouco, que procedeu à abertura da sessão, salientando a importância destes eventos no âmbito da promoção da leitura e das literacias.
No início do encontro, a escritora foi presenteada com a leitura do ternurento texto de Iara Sebastião, a vencedora do concurso da biblioteca – “Apresenta as razões pelas quais gostarias de conhecer a escritora Sara Rodi”.
Seguidamente, num ambiente informal, divertido e muito agradável, Sara Rodi contou-nos que escreveu a sua primeira história (uma história que nasceu por ter picado o seu dedo com um espinho que tinha o dom da fala), com apenas seis anos de idade, para a sua professora e que, desde então, nunca mais parou de escrever. Confidenciou também, por exemplo, que desde muito cedo sentiu necessidade de partilhar as suas histórias e que por isso as colocava nas caixas de correio dos seus vizinhos.
Dotada de um enorme poder comunicativo, Sara Rodi soube, sem dúvida, “agarrar” o jovem público a quem narrou histórias de vida, falou dos seus livros, em especial do último - Escola das Artes -  e deu também alguns conselhos...
O encontro terminou com uma sessão de autógrafos.
Prof.ª Helena Silva















































Sem comentários:

Enviar um comentário