sábado, 10 de março de 2018

Chá & Bolinhos e Leituras… Leituras à António Mota




Chá & Bolinhos e Leituras… Leituras à António Mota
7 de março de 2018

Chá e bolinhos combinam bem com a leitura, não é verdade? E se tiver lugar na(s) Semana(s) da Leitura ainda melhor, não acham?
De facto, os alunos do projeto da BE – Leitur@s.tic.net - podem comprová-lo. Foi precisamente essa a iniciativa que escolheram para assinalar o início de um mês inteiramente dedicado à leitura!
- Leituras à António Mota?!!
- Sim, tem toda a lógica. António Mota é o “nosso” autor do mês e os alunos leram algumas obras deste conhecido escritor, analisaram, em particular, o conto O Galo da Velha Luciana e até participaram num concurso promovido pela BE…
Assim, no dia 7 de março, pelas 12h, na Biblioteca, na presença de três convidados muito especiais, o Diretor, Prof.ª Jorge Bajouco, a escritora Cristina Luz e a professora Anabela Gaspar ( a nossa voluntária da leitura), falaram sobre a importância da leitura e leram textos de António Mota.
Em seguida, resolveram “contruir” marcadores alusivos à leitura pra presentear os elementos do Conselho Pedagógico, que se reuniriam nesse dia.
A terminar a sessão, os bolinhos e o chá… um singelo manjar dos deuses!
- Professora, então, e o livro O Caracol Vicente? – estão, certamente, a questionar os alunos.
            - Tudo a seu tempo, meus queridos! O livro só será oficialmente lançado no dia 22 de março…
           É que neste dia, os alunos foram surpreendidos pela escritora Cristina Luz que lhes trouxe o primeiro exemplar do livro O Caracol Vicente, cujo o texto é da sua autoria, mas os ilustradores foram eles, os alunos do projeto Leitur@s.tic.net, com a colaboração especial da Assistente Operacional Goreti.
               Muito obrigada a todos!
               É importante…. Ler! A qualquer hora, em qualquer lugar!
               Prof.ª Helena Silva




















                                     Alunos vencedores do concurso promovido pela Biblioteca



              

Sem comentários:

Enviar um comentário