sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Biblioteca Escola HS implementa o serviço de "Take away literário"

 

A Biblioteca Escolar do Agrupamento implementa, esta semana, o serviço de empréstimo “Take away literário”, que contempla também o ‘Consultório do Leitor’ (aconselhamento de leituras, mediante as preferências dos utilizadores e livros disponíveis), para que continuem a ter acesso aos livros durante o confinamento, devido à covid-19.

Para tal, basta enviar uma mensagem no Teams ou um email para becre.agm@gmail.com

indicando as obras que pretendem requisitar (no máximo, três por utilizador). Caso não estejam disponíveis as obras solicitadas, serão sugeridas outras. Também podem contar com apoio na seleção dos livros, bastando para tal, referir as vossas preferências, na mensagem.

O levantamento dos livros deverá ser efetuado na Escola-Sede, pelo Encarregado de Educação, que poderá acompanhar o aluno, com as devidas condições de segurança. Salienta-se que todos os livros, devidamente higienizadas, serão entregues, cumprindo as regras de distanciamento, em data previamente combinada. Deverão ser devolvidos da mesma forma.

Estão a ser equacionadas outras estratégias para que a nossa BECRE esteja presente, junto das crianças e alunos da nossa Comunidade Educativa.

Fica o melhor desafio para a participação e o melhor envolvimento, ficando a disponibilidade para outras propostas que permitam valorizar o trabalho e o serviço do nosso AEHS.

 


 

Aproveito para partilhar convosco o poema de Isabel Furini...

Ler é divertido
e não é aborrecido.

A ignorância tem cura,
e a cura é a leitura.

Ler é divertido,
ler é uma aventura
e não é uma tortura.

Ler é um lindo caminho
para adquirir cultura.(...)

Prof.ª Helena Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário