terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Biblioteca Sobre Rodas- Livros a descobrir nos JI

 

O projeto Biblioteca sobre Rodas - Livros a descobrir nos JI já iniciou a sua viagem pelos jardins do Agrupamento. Este ano, devido à situação pandémica, todas as salas de JI, à exceção das do Centro Escolar, receberam um baú repleto de livros cuidadosamente selecionados. Os baús só regressarão à biblioteca da Escola-sede no final do ano letivo. As salas do JI do Centro Escolar, uma vez que dispõem de biblioteca própria, receberão também um baú, mas só no início de janeiro.

A entrega dos baús, que entusiasma sempre as crianças pelos "sonhos" e "viagens" que cada um deles transporta, foi acompanhada pela maravilhosa e ternurenta história Saudades do teu abraço, de Eoin McLaughlin e Polly Dunbar, adequada ao momento presente.

“Quando não podes abraçar os que mais amas… há outras formas de demonstrares o teu amor!” Foi precisamente isso que os melhores amigos, o ouriço e a tartaruga, descobriram… eles sabiam que “fizesse chuva…ou fizesse sol…não se podiam tocar…não se podiam abraçar…Mas ambos sabiam que eram muito amados.”

Prof.ª Helena Silva


































































 

Sem comentários:

Enviar um comentário