segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Biblioteca em ação… Novas regras, recursos, divulgação e partilha em prol da leitura e das literacias

 

Este ano, o tradicional acolhimento dos alunos do 5.º ano, na Biblioteca, foi feito em moldes diferentes… Já que a turma não podia ir em simultâneo à biblioteca, foi a Biblioteca, na figura da professora bibliotecária, à sala de cada turma!

Os objetivos desta iniciativa foram dar a conhecer este centro de recursos educativos, nomeadamente as “velhas” e novas regras de funcionamento deste espaço tão importante no contexto escolar, os seus recursos e divulgar a presença da BE na Internet (Teams, blogue, Instagram e Facebook). Como muitos alunos ainda nunca tinham ido à biblioteca, puderam “conhecê-la” através de um pequeno vídeo, preparado para o efeito.

Também houve lugar à promoção do livro e da leitura, com quatro autores em destaque: Lídia Jorge, vencedora do o Prémio da Feira Internacional do Livro de Guadalajara, no dia 28 de agosto; Ondjaki, poeta e escritor angolano, que celebra 20 anos de vida literária; Luísa Ducla Soares que comemora 50 anos de vida literária e António Mota, que publicou, no dia 8 de setembro, o livro Mensagens do avó – crónicas do bicho mau.

- Se houve um momento de leitura? Claro! Os alunos puderam saborear uma das mensagens do avó António Mota!

Na “hora da despedida”, todos receberam um exemplar da 1.ª edição do InforBib, deste ano letivo.

A coordenadora da Biblioteca Escolar

Para recordar...

5.º C -  22 de setembro







5.º D - 23 de setembro








5.º B - 25 de setembro





5.º A - 28 de setembro





Sem comentários:

Enviar um comentário