terça-feira, 29 de setembro de 2020

O PROJETO BIBLIOTECA SOBRE RODAS - CRESCER A LER NO 1.º CEB

 

Os baús repletos de sonhos, viagens e descobertas deixaram a biblioteca e já se encontram nas suas novas casas de acolhimento, nas EB1 de A-dos-Pretos, Cavalinhos, Costas e Porto do Carro. Esperamos que os livros que contêm sejam do agrado dos alunos e contribuam para o seu gosto pela leitura.

Este ano, devido à situação pandémica que afetou o mundo e, consequentemente, a vida de todos nós, a entrega dos baús não contou com a presença de todos os alunos, nem com a tradicional partilha de leituras. A receber os baús estiveram um ou dois alunos de cada turma e o Coordenador de Escola, acompanhado, por vezes, de um outro professor.

Aproveitou-se a “viagem” para entregar a cada professor titular de turma um exemplar do livro Eu sou a floresta – A volta ao mundo do pirilampo Tobias (de Ana Cristina Luz e Tânia Bailão)│Histórias e canções da floresta (de Gilberto Jacinto e J. Gonçalves) que integra o Projeto de leitura proposto pela Biblioteca -“À descoberta do livro Eu sou a Floresta”-, a desenvolver ao longo do ano letivo e que conta com a preciosa colaboração de um dos seus autores, Gilberto Jacinto.

Vivemos momentos marcados pelo distanciamento social, daí que a Biblioteca tenha arranjado forma de continuar a chegar aos seus leitores!

A Coordenoadora da Biblioteca Escolar

28 de setembro

13h50 - EB 1 de Costas

14h20 - EB1 de Porto do Carro


29 de setembro 

13h50 - EB1 de Cavalinhos

14h20 - EB1 de A-dos-Pretos


 





 

Sem comentários:

Enviar um comentário