segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Projeto LER+ Qualifica em ação!


“Desculpem. É que a enciclopédia é para mim uma coisa irresistível. De cada vez que olho para estas páginas, aprendo qualquer coisa de novo.[…]
Mas o que a enciclopédia dizia das gaivotas não lhes serviu de grande ajuda”
In História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar
 
A enciclopédia e a vida. O conhecimento e a experiência. O saber e o fazer…
Não são antagónicos, como já o foram no passado. São até bastante complementares, um construindo o outro, o outro catalizando a necessária mudança. Uma dança harmoniosa que nos impele rumo ao futuro e ao aperfeiçoamento.
Foi o que nos mostraram os cinco candidatos do Centro Qualifica do Agrupamento de Escolas Henrique Sommer, no passado dia treze, durante a sua prova perante o Júri de Certificação de Competências – Nível Básico. Entre excertos e comentários da belíssima história de Luís Sepúlveda, a atividade, integrada no projeto LER+ QUALIFICA, concentrou-se em aspetos da vida social e profissional dos adultos, reveladores tanto das competências adquiridas ao longo da vida como das reflexões sobre as aprendizagens feitas.
 Em jeito de tertúlia, a conversa entre os participantes decorreu animada e espontânea, e introduziu na velha dialética uma variável determinante, fazendo com que o lema do nosso Projeto Educativo “Saber ser e ser com saber...um caminho partilhado” se concretizasse mais uma vez num encontro feliz entre a aprendizagem e o reconhecimento, a doutrina e o exercício, a teoria e a prática, …
Prof.ª Diana Oliveira















Sem comentários:

Enviar um comentário