terça-feira, 13 de novembro de 2018

À conversa com... o escritor José Fanha!


No dia 12 de novembro, o conceituado escritor José Fanha estave na nossa escola, para realizar duas sessões de animação da leitura:
9h30 - Alunos do 1.º CEB do Centro Escolar;
11h00 - Alunos do 5.º e 6.º anos da escola-sede



Com o objetivo de continuar a desenvolver o gosto pela leitura e pela escrita, a Biblioteca Escolar promoveu mais um encontro com um escritor.
Os alunos da escola de Maceira (Centro escolar) tiveram o privilégio de contactar com o poeta e declamador José Fanha. O autor partilhou momentos da sua vida pessoal e contou como situações do quotidiano lhe despertam o gosto e o entusiasmo para escrever histórias, como por exemplo “Os sapatos do Pai Natal” e “A namorada japonesa do meu avô”.
Ao terminar a sessão declamou dois poemas, onde as rimas e a cadência das palavras foram muito valorizadas e sentidas por todos os presentes!!
O nosso MUITO OBRIGADO por esta oportunidade única!!
Prof.ª Elsa Frade
























A sala estava cheia… eram muitos… quatro turmas do 5.º e outras tantas do 6.º!
Todos queriam conhecer o escritor José Fanha…. Muitos traziam livros do conceituado autor!
José Fanha começou por fazer pequenas confidências da sua vida, passando, em seguida, à leitura de alguns excertos de livros que lhe são queridos e, antes dos autógrafos, respondeu a muitas questões dos alunos, saciando a sua curiosidade!
No final da sessão, os alunos vencedores do passatempo “Razões pelas quais gostaria de conhecer pessoalmente o escritor José Fanha…”, puderam trocar algumas palavras com o escritor e receber como prémio um livro autografado.
Muito obrigada, José Fanha!
Prof.ª Helena Silva









































Sem comentários:

Enviar um comentário