terça-feira, 13 de novembro de 2018

José Fanha... o "nosso escritor residente" do mês de novembro... Vencedores do primeiro passatempo...


Vencedores do primeiro passatempo no âmbito do escritor do mês de novembro - José Fanha…

Razões pelas quais gostaria de conhecer pessoalmente o escritor José Fanha…



1.º Lugar: Margarida Matias, 7.º C
2.º Lugar: Lara Félix, 5.º C; Iara Sebastião, 7.ºC e Leandro Oliveira, 12.ºB
Estes alunos receberam um livro autografado do autor, no dia 12 de novembro.
Parabéns!  Continuem a participar!


Gostava de conhecer o escritor José Fanha, porque…

Quando a biblioteca lançou o concurso do mês de novembro, fui logo saber de quem se tratava. “José Fanha” foi o que li e vi numa imagem “super” engraçada, onde este aparecia muito janota, com um “bigode de primeira”! Não tardei, e fui logo saber quem era.
Depois de pesquisar, li atentamente a sua biografia. Que história de vida inspiradora, ou melhor, que percurso tão interessante! É engraçado virem à nossa escola escritores simplesmente… fantásticos!
Gostava muito do conhecer pessoalmente, porque tenho curiosidade em saber mais, e o mais importante é saber também o “porquê? ”de querer ser escritor. Outra das minhas razões é a poesia que o escritor escreve, pois tudo o que tenha a ver com poesia, é comigo! Adoro ler e interpretar poemas!
Graças à biblioteca, conheci um novo escritor!
Margarida Soares Matias, 7.ºC

Razões pelas quais gostaria de conhecer pessoalmente o escritor José Fanha…
 
            Eu não conheço o escritor José Fanha, nem os livros dele, mas a visita dele vai servir para eu o conhecer e ter interesse pelos livros que ele escreveu, ou seja, servirá para divulgar as suas obras a quem não o conhece e despertar também o interesse pela leitura!
            É bem mais divertido ler livros, quando se conhece pessoalmente o autor.
Sara Rodrigues Félix, 5.º C
Olá!
Eu sou a Iara Sofia e tenho 12 anos. Eu sou uma apaixonada pela leitura e aprecio as suas obras.
Acho-o uma pessoa inspiradora e extraordinária em todas as “mil coisas” que faz. Gosto muito dos seus livros e da sua paixão pela escrita. Considero o seu trabalho, esforço, dedicação e alegria incríveis. Quero agradecer-lhe também por nos “oferecer" tantos momentos de humor, diversão e brincadeira…
Desde os seus poemas até aos seus textos mais longos, a sua capacidade para nos cativar é extraordinária!
Por tudo isto e muito mais, é que resolvi participar neste concurso.
Gostaria muito de assistir à sua sessão com os meus colegas do 6.º ano, para o conhecer melhor e aprender mais consigo e descobrir os seus maravilhosos e mágicos livros!
Iara Sebastião, 7.ºC

Razões pelas quais gostaria de conhecer pessoalmente o escritor José Fanha…
Sempre quis conhecer pessoalmente o escritor José Fanha, porque acho engraçada a forma como escreve as suas histórias, cheias de magia e imaginação! Algumas até têm mesmo uma preocupação ambiental e alertam para a necessidade de cuidarmos do nosso planeta, como é o caso do livro “O dia em que o mar desapareceu”, “O dia em que a mata ardeu”…
Descobri José Fanha e muitos outros escritores, ao longos dos anos, graças à professora bibliotecária, no âmbito do projeto Leitur@s.tic.net.
Há cinco anos atrás, lemos e explorámos a obra “O dia em que o mar desapareceu” e até fizemos um vídeo para o youtube, com novas e dinâmicas ilustrações, que poderão ver em https://www.youtube.com/watch?v=zA0_Vd9c120&t=49s
Este ano, no âmbito do escritor do mês, lemos vários excertos de obras de José Fanha, nomeadamente dos livros “Cantigas e cantigos”, “Diário inventado de um menino crescido” e “A porta”.
Comecei a gostar de ler, desde que comecei a ter aulas com a professora Helena, que nos “obriga”, isto é, incentiva a ler e a conhecer sobretudo os nossos escritores portugueses. Pouco a pouco o “bichinho da leitura” foi-se instalando e a minha paixão pela biblioteca aconteceu naturalmente!
Leandro Oliveira, 12.ºB
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário