quinta-feira, 3 de abril de 2014

"Ler Consigo" no 6.º D, no dia 28 de março, no âmbito da Semana da Leitura

A atividade foi preparada, com cuidado, pelos alunos e professora de Português, de forma a realçar a importância da leitura e participação/intervenção de familiares, neste tipo de iniciativas. Apesar da adesão de convidados não ter sido significativa, uma vez que estiveram presentes apenas 6 familiares e 1 amiga de família, esta decorreu com grande agrado dos presentes. Tivemos momentos de poesia apresentada com grande expressividade; texto dramatizado por um grupo de alunos; leitura partilhada/dialogada entre mães e filhos, entre aluna e convidada (criadora do poema que apresentou, cujo tema era mesmo “O Português”) e entre alunos.
Este ano a atividade decorreu num espaço diferente, BE/CRE, a convite da responsável deste espaço, tendo-se, para o efeito, preparado devidamente o local, por forma a criar a ambiência desejada. Os alunos evidenciaram grande entusiasmo face a esta alteração de planos.
          No final da sessão fiz questão de auscultar os familiares presentes, relativamente à satisfação e apreciação deste tipo de realização e conclui, uma vez mais, que a consideram muito interessante e importante para a promoção da leitura nas famílias.

                                                                                              A professora Isabel Lopes




































Sem comentários:

Enviar um comentário