quinta-feira, 3 de abril de 2014

Alunos do 1.º e 2.º anos da EB1 de Porto Carro visitam a Biblioteca do Agrupamento no Dia Internacional do Livro Infantil

Comemorou-se,  no dia 2 de abril, o Dia Internacional do Livro Infantil! A Biblioteca assinalou esta data com uma exposição de livros infantis intemporais e recebeu os alunos do 1.º e 2.º anos da EB1 de Porto Carro, que vieram acompanhados pelo professor António.
O Adjunto do Diretor, professor Luís Dias, com a simpatia e bom humor que tão bem o caracterizam, deu-lhes as boas vindas e  entregou-lhes o cartão eletrónico que lhes daria acesso ao almoço. 
Em seguida, dirigiram-se alegremente para a Biblioteca, onde foram recebidos pela professora Helena.
Após uma breve conversa sobre o Dia Internacional do Livro Infantil, a professora Sofia Francisco presenteou-os com a fantástica história de Andersen, "O Patinho feio", que os entusiasmou vivamente.Depois, a professora Helena contou-lhe uma história com sabor a rebuçado...Uma história baseada no livro "A Árvore dos Rebuçados", de Rosário Alçada Araújo, que lhes fez "crescer água na boca". O professor António leu-lhe o momento em que Sebastião, a personagem principal, descobre o prazer da leitura, a magia que existe nos livros... 
Após o lanche da manhã, a professora Helena divulgou o livro "Todos Diferentes, todos Animais" e os alunos do projeto da BE, Leitur@s Dinâmicas, explicaram-lhes como tinham analisado o livro, tendo aproveitado a ocasião para divulgarem o que têm feito no âmbito deste projeto.
Em seguida, a professora Diana Oliveira cativou-os e encantou-os com duas histórias magníficas: "Quem está na casa de banho?", de Jeanne Willis e Adrian Reynolds e "O segredo da felicidade", de Luísa Ducla Soares.
Foi uma manhã diferente, uma forma muito interessante de comemorar este dia tão especial... onde os livros infantis estiveram em destaque e onde não faltou uma singela homenagem ao escritor Hans Christian Andersen.




































































Sem comentários:

Enviar um comentário