terça-feira, 1 de abril de 2014

2 de abril, Dia Internacional do Livro Infantil

Neste dia especial, convidamos a comunidade a "viajar" até ao mundo mágico da infância ( onde tudo era possível), visitando a exposição "Livros Infantis Intemporais",  na biblioteca!

Comemora-se no dia 2 de Abril o Dia Internacional do Livro Infantil. Esta data, festejada desde 1967, foi escolhida pelo International Board on Books for Young People (IBBY) por celebrar o nascimento do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen
Desde então, todos os anos um país diferente escolhe um tema, cria uma ilustração e redige uma mensagem de incentivo à leitura e chamada de atenção sobre o valor dos livros para crianças.
Imagine Nations Through Stories é o tema que serve de inspiração à mensagem e ao cartaz deste ano, com origem na Irlanda. - RBE


Este ano, a Irlanda será a anfitriã do Dia Internacional do Livro Infantil!



 O Dia Internacional do Livro Infantil é pois comemorado a 2 de Abril, desde 1967, data do nascimento de Hans Christian Andersen, autor dinamarquês de algumas das histórias para crianças mais lidas em todo o mundo, como por exemplo “ O Patinho Feio”, “A Pequena Sereia” e “A Princesa e a Ervilha”.




Sem comentários:

Enviar um comentário