quarta-feira, 26 de março de 2014

No dia 26 de março, os alunos do 1.º, 2.º e 3.º anos da EB de Pocariça, acompanhados pelas professoras Isabel e Sónia, tiveram um acolhimento muito especial na Biblioteca.
Foram recebidos alegremente pelo Adjunto do Diretor, professor Luís Dias, e depois terem na sua posse o cartão eletrónico que lhes daria acesso ao almoço, dirigiram-se à biblioteca, que já estava "de braços abertos" para os receber.
Na Biblioteca, a professora Helena deu-lhes as boas vindas e falou-lhes da Semana da Leitura, subordinada ao tema "A Língua Portuguesa", que estava a decorrer e os alunos foram convidados a dizer nomes de escritores portugueses seus conhecidos. E sabiam muitos... António Torrado, Luísa Ducla Soares, Sophia de Mello Breyner... entre tantos outros!
A professora Isabel foi, então, convidada a ler um poema da escritora leiriense Leonor Lourenço e quatro alunos  do 3.º ano declamaram muito bem os poemas "Os Passarinhos" e "O sapo" de Afonso Lopes Vieira.
Antes do lanche da manhã, a professora Helena divulgou o livro "Todos Diferentes, Todos Animais", de Liliana Gonçalves e contou-lhes uma história muito docinha, baseada no livro "A Árvore dos Rebuçados", de Rosário Alçada Araújo, que lhes fez "crescer água na boca". A professora Sónia leu-lhe a parte do livro em que a personagem principal descobre o "prazer da Leitura", "a magia que existe nos livros". Todos os meninos receberam rebuçados da "Árvore de Rebuçados" e foram convidados a pintarem a sua própria árvore e respetivos frutos doces.
Após o intervalo, a professora Sofia Francisco leu-lhes duas histórias fantásticas, que muito os divertiram, a saber: "Odeio a escola", de Jeanne Willis e Tony Ross e "O Lobo Culto", de Pascal Biet. Houve igualmente tempo para alguns alunos contarem anedotas.
A manhã passou "a correr"e os meninos tiveram de ir almoçar...  
Foi uma manhã certamente divertida!
























































Sem comentários:

Enviar um comentário