domingo, 23 de março de 2014

"Leitur@s Dinâmicas - Poesias e histórias com Árvores", na Biblioteca Afonso Lopes Vieira, no âmbito da Semana da Leitura

No dia 21 de março, Dia Mundial da Poesia e Dia da Árvore, os alunos do projeto da BE, Leitur@s Dinâmicas, acompanhados pelas professoras Filomena Santos, Mónica Antunes e Helena Silva e pela Assistente Operacional, D. Isabel, deslocaram-se à Biblioteca Afonso Lopes Vieira, em Leiria, no âmbito da Semana da Leitura 2014.
Após a apresentação da escola, o aluno Mário Rui abriu a sessão com a declamação do poema de Jorge Sousa Braga, "As árvores e os livros". Em seguida, os alunos Leandro Oliveira (no papel da personagem principal - Sebastião), Micaela (a"mãe"), Bianca (a"árvore"), Andreia ("a guia dos Jogos Olímpicos da Vida Saudável"), com a ajuda das professoras Filomena e Helena e com a preciosa colaboração dos alunos Marisa, Leandro Pedroso, Mário Rui e Beatriz, dramatizaram magnificamente, com bastante empenho e interagindo com o público presente, a adaptação da história "A Árvore dos Rebuçados" de Rosa Alçada Araújo. Seguiu-se a declamação do poema de Luísa Ducla Soares , "Quem planta uma floresta", pela aluna Andreia Pereira.
A participação da escola terminou com a  canção de Carlos Paião, "Uma árvore, um amigo". Sob a coordenação da professora Mónica Antunes, os alunos cantaram-na, convidando também o público a participar.
Finalmente, foram presenteados com a dramatização espetacular do "Milagre das Rosas" e a declamação do poema de D. Dinis, "Ai flores, ai flores do verde pino", feita por alunos do primeiro ciclo do Agrupamento de Marrazes.
Foi uma manhã muito importante para todos estes alunos, que se empenharam bastante e deram o seu melhor, representando a escola de uma forma fantástica.
A assistir esteve a Dr.ª Anabela Graça, Vereadora de Educação, da Câmara Municipal de Leiria, o que muito nos honrou.
A Rádio Liz FM também esteve presente, e os nossos alunos foram convidados a gravar um spot publicitário.
Foi uma manhã muito especial, que ficará certamente na memória destes alunos.































































Sem comentários:

Enviar um comentário