terça-feira, 10 de dezembro de 2019

10 de dezembro - Dia Internacional dos Direitos Humanos


A Biblioteca assinalou este dia tão importante com várias sugestões de livros, que se enquadram perfeitamente nesta temática e com a exposição de trabalhos realizados pelos 7.º B e D, no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, sob a coordenação da professora Ana Isabel.








A turma curso profissional multimédia e turismo (CP3) assinalou, de forma dinâmica, esta efeméride tão importante, com uma  "performance”, com tónica do fenómeno da violência, especialmente da violência doméstica em Portugal e no mundo. 


Prof.ª Helena Silva


No dia 10 de dezembro de 1948, a Assembleia Geral da ONU adotou e proclamou a Declaração Universal dos Direitos Humanos. A partir de 1950, passou-se a celebrar este dia como o Dia Internacional dos Direitos Humanos.
A turma do curso profissional multimédia e turismo (CP3) realizou hoje uma "performance", preparada nas disciplinas de Projeto de Turismo e História da Cultura e das Artes, sublinhando o fenómeno da violência, especialmente da violência doméstica em Portugal e no mundo.
Na assistência, tivemos turmas do 9º ano e vários professores. Observamos um vídeo e foram destacados nomes que a nível nacional e internacional têm lutado por esta causa, como Maria Cristina (Fundação Maria Conceição), Carolina Beatriz Ângelo (Primeira mulher a votar em Portugal), a ativista Zhang Leilei, a síria Noura Safadi, advogada e defensora dos direitos humanos, a egípcia Azza Soliman que defende as vítimas de tortura, entre outros. Também ouvimos o nome das mulheres, homens e criança que ao longo deste ano, em Portugal, foram assassinados por violência doméstica. Foram entregues balões vermelhos em sua homenagem.
Prof.ª Genoveva Oliveira













































 



Sem comentários:

Enviar um comentário