sábado, 7 de dezembro de 2019

Lançamento do livro "Vida de decisões", de Daniela Elói




VIDA DE DECISÕES
                    …por Daniela Elói

Daniela Elói frequenta o 10º ano do Curso Profissional, Técnico de Multimédia do Agrupamento de Escolas Henrique Sommer, de Maceira, para onde se desloca todos os dias. Certamente que o dia 6 de dezembro ficará para sempre memória desta nossa aluna, uma menina empreendedora que, aos 15 anos, apresentou, publicamente, o seu primeiro livro, Vida de decisões.
No “auditório” da Escola-sede do Agrupamento, preparado a preceito, estavam amigos, familiares, os elementos da Direção, a Coordenadora da BECRE, Professores e Assistentes Operacionais, entre outros convidados, como a Vereadora da Educação, da Cultura e das Bibliotecas, Dr.ª Anabela Graça, o Presidente da Junta, o Sr. Vítor Santos e a Coordenadora das Bibliotecas Escolares, Dr.ª Teresa Nogueira.
O ambiente era de festa, multiplicavam-se os sorrisos, os abraços e os olhares brilhantes, com algum nervosismo à mistura!
Após as boas vindas pela Coordenadora da Biblioteca Escolar do Agrupamento, Prof.ª Helena Silva, o Sr. Diretor, professor Jorge Bajouco, tomou a palavra e referiu as etapas que conduziram à realização deste evento, sublinhando o empreendedorismo da aluna e o apoio dos pais, o que se enquadra perfeitamente no lema do nosso Projeto Educativo, Saber Ser e Ser com Saber… Caminhando em Comunidade…
Em seguida, a tia-avó da Daniela, a professora Eunice Cavaco procedeu à apresentação do livro, destacando os temas, a organização da narrativa que não é linear e leu dois excertos que a tocaram pessoalmente.
Depois, Daniela, visivelmente emocionada, agradeceu a presença de todos, o apoio incondicional dos pais e da irmã e à escola, por lhe tornarem possível a concretização do seu sonho, neste dia tão importante para ela.
A sua professora do 1.º ciclo, Rosa Silva, convidada a proferir algumas palavras sobre a aluna que acompanhou ao longo de quatro anos, referiu:
“Agradeço à Daniela o convite para estar aqui hoje. Sinto-me grata e orgulhosa por fazer parte do seu percurso de vida. Destaco, para além do seu encantador sorriso e do seu desempenho escolar, (…)  O seu espírito empreendedor. (…) Espero grandes feitos. Desejo-te muito sucesso e que sejas muito feliz!”
Seguidamente, o Sr. Presidente da Junta sublinhou o valor desta Maceirense de “gema”, congratulando-se com o espírito de iniciativa e determinação manifestado pela aluna.
Para terminar a sessão, a Dr.ª Anabela Graça deu os parabéns à aluna pela concretização do seu sonho, sublinhou o seu caráter empreendedor e o seu exemplo para os jovens, desafiando-a a apresentar o seu livro nas escolas do Concelho, tendo incumbido a Professora Helena Silva e a Dr.ª Teresa Nogueira de organizarem este processo, assegurando a aquisição de livros para todas as bibliotecas do Concelho.
               O evento prosseguiu com uma sessão de autógrafos, tendo como som de fundo, a Lara, aluna do 9ºC, que animava este espaço com a sua bonita e melodiosa voz.
               Finalmente, com porto de honra, que proporcionou momentos de saudável convívio, deu-se por encerrado o evento.
Parabéns, Daniela!!!  Aguardamos o teu próximo livro!!!
Prof.ª Helena Silva













































































Sem comentários:

Enviar um comentário