sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

"Livro secreto" na Biblioteca


Livro secreto… em época Natalícia!

Quando se aproxima o Natal, para alegrar a quadra, há quem participe no “amigo secreto”. E na iniciativa “livro secreto”, já alguma vez participaram?
Esta foi a ideia da turma C do sétimo ano, mais concretamente de uma das alunas, a Margarida, que a propôs à turma e que foi unanimemente aceite. Era simples, cada um escolhia um livro da sua própria biblioteca, registava uma breve mensagem de Natal e, em seguida, embrulhava-o em papel de jornal. Em cada embrulho era colocado uma palavra…por exemplo, “ternura”, “partilha” … Em seguida, juntavam-se todos os embrulhos. Finalmente, cada um retirava uma palavra que lhe daria direito a um dos livros.
O local escolhido para essa troca só poderia ter sido a Biblioteca. A “casa onde moram os livros” e a professora bibliotecária também foi convidada a participar, juntamente com a professora de português, prof.ª Maria da Fé, e ex-Diretora de Turma, prof.ª Rosa Vigarinho.
Assim, na sexta-feira, dia 14 de dezembro, na biblioteca houve troca de livros, de afetos e foi emocionante registar os sorrisos… a alegria de quem recebeu e de também de quem deu.
A atividade terminou  com o almoço e a “partilha “ de deliciosos bolinhos e  docinhos … BEM HAJAM!!!!!!
Prof.ª Maria da Fé













Sem comentários:

Enviar um comentário