quarta-feira, 6 de junho de 2018

Entrega de prémios aos vencedores do Concurso "O melhor leitor", promovido pela Câmara Municipal de Leiria


“O Melhor Leitor”
Uma iniciativa importante da Câmara Municipal de Leiria, no âmbito da promoção da leitura

Li algures que “A leitura é a maneira mais antiga – e mais eficiente, até hoje, de adquirir conhecimento”.
A leitura é mais do que adquirir conhecimento, é uma porta aberta para a magia, para locais fantásticos onde tudo é possível, para a descoberta de outros mundos, reais ou imaginários, é poder vestir a pele de diferentes personagens, é poder viver num mundo paralelo, é um bilhete para viajarmos sem sairmos do lugar… A leitura é…
No nosso agrupamento, felizmente, há muitos e bons leitores! A seleção do melhor leitor por ciclo revelou-se difícil, porque temos consciência de que há muitos e bons leitores que não requisitam livros na biblioteca, preferem adquiri-los.
Assim, para agilizarmos o processo, recorremos às estatísticas de requisição e as alunas apuradas são as que mais livros requisitaram ao longo do ano letivo.
As melhores leitoras do Agrupamento, no âmbito do Concurso “O melhor leitor”, promovido pela Câmara Municipal de Leiria, foram: Luísa Alexandre – 4.º ano da EB de Cavalinhos; Iara Sebastião  (6.º D) e Lara Edra Alvadia  (7.º C). A entrega dos prémios teve lugar na Biblioteca da escola-sede, no dia 6 de junho, pelas 12h40. As alunas  receberam um prémio entregue pela Sr.ª Vereadora da Educação da Câmara Municipal de Leira, Dr.ª Anabela Fernandes Graça.
Muitos parabéns, meninas!
Prof.ª Helena Silva 









Sem comentários:

Enviar um comentário