quarta-feira, 22 de março de 2017

Cuidado... Muito cuidado... Andam "leitores à solta!"


SEMANA DA LEITURA - "O PRAZER DE LER"


- Cuidado! Muito cuidado! Eles andam por aí... 
- Quem? Quem?
- Os leitores à solta,pois claro!



Os "assaltos de leitura" continuam na escola-sede do Agrupamento. 

No dia 21 de março, as turmas A e B do 7.º ano foram surpreendidas pelos alunos do 3.º B, da professora Teresa Salvador", com um fantástico poema (original) sobre a amizade. No 7.º A, a professora Diana Oliveira foi uma leitora à solta muito versátil... até falou em espanhol... Começou com uma citação de José Martí e, em seguida, como já estamos em plena primavera (embora não pareça), o poema "Vaso das sardinheiras" de Jorge Sousa Braga, veio mesmo a calhar. Como os alunos estavam mesmo a adorar, um "Puzzle Policial", de Jim Sukach ainda tiveram oportunidade de desvendar.


No dia 22 de março, "os assaltos" continuaram e acho que não ficarão por aqui...

A professora Fátima Dinis invadiu com muita graça e "garra" a turma do 8.º B, declamando magnificamente poemas de António Gedeão ("Fala do homem nascido"; "Lágrima de preta", "Máquina do Mundo", "Lição sobre a água") e os alunos divertiram-se com esta saudável "brincadeira".
A turma 8.º A também não escapou a uma invasão... A leitora era um mistério, nem a professora sabia... e quando o segredo foi desvendado, houve risos e gargalhadas! Alunos e professora divertiram-se com a situação e ouviram falar dos livros de Luis Sepúlveda, que para além de interessantes, também primam pela ilustração.

                                                                                                          Prof.ª Helena Silva
E agora... algumas fotos...
















 7.º B












7.º A
















8.º B











8.ºA













Sem comentários:

Enviar um comentário