sábado, 13 de abril de 2024

Hoje na Biblioteca do Centro Escolar: Cátia Guarda encantou crianças com "O Mistério da Meia Malcheirosa"

         Na tarde soalheira deste sábado, a Biblioteca  Municipal de Maceira I Centro Escolar foi palco de risadas, imaginação e muita diversão com a animadora Cátia Guarda. No âmbito da Hora do Conto nas Freguesias, Cátia cativou crianças e pais com uma sessão especial de animação da leitura, trazendo à vida as páginas do livro "O Mistério da Meia Malcheirosa", de Maria Inês Almeida e Flavia Lins e Silva, com ilustrações vibrantes de David Pintor.

Com sua energia contagiante, Cátia envolveu todos os presentes na história intrigante do livro, enquanto exploravam os segredos da meia malcheirosa. As crianças, com olhares brilhantes, participaram ativamente, interagindo com a animadora,  deixando as suas mentes voarem para além das páginas.

A sessão, além de educativa, foi também um momento de união entre pais e filhos, que partilharam sorrisos e descobertas ao longo da narrativa. E para adoçar ainda mais esse momento especial, uma das mães presenteou todos com dois deliciosos bolinhos, que foram devorados com entusiasmo por pequenos e grandes.

No final, ficou a sensação de que a leitura pode ser muito mais do que simplesmente passar os olhos pelas palavras, mas sim uma experiência mágica que nos transporta para mundos desconhecidos e nos conecta uns aos outros de maneiras inesperadas. E tudo isto foi possível graças à arte e dedicação de Cátia Guarda, que mais uma vez demonstrou o poder transformador das histórias.

Muito obrigada à “nossa” simpática animadora – Cátia Guarda, pela história divertida que nos trouxe!

Muito obrigada a todas as crianças e pais que puderam estar presentes.

Muito obrigada às nossas voluntárias, D. Generosa e Tatiana (que asseguram a abertura da biblioteca à comunidade local, todas as quartas e sábados à tarde) pela ajuda preciosa na preparação e, posterior, arrumação do espaço.

Prof.ª Helena Silva



















 

Sem comentários:

Enviar um comentário