sábado, 10 de abril de 2021

InForma-te! Literacia da Informação, projeto das Bibliotecas do Politécnico de Leiria na Semana da Leitura 2021

 

No âmbito da Semana da Leitura, a Biblioteca Escolar promoveu duas sessões intituladas “Informa-te! - Literacia da Informação”, dinamizadas pela equipa das Bibliotecas do Politécnico de Leiria.

Assim, este ano, as Bibliotecas do Politécnico de Leiria deram continuidade a este projeto de literacia da informação, destinado aos alunos do Ensino Secundário do Concelho de Leiria.

 O principal objetivo deste projeto consiste na transmissão de informações úteis sobre plágio, referenciação e citação bibliográfica na elaboração de trabalhos académicos.

Assim, no dia 15 de março realizaram-se on-line, através do Zoom, duas sessões, a primeira pelas 11h30, destinada ao 10.ºA e a outra, pelas 16h15, para os alunos do 10.ºB.

As sessões revestiram-se de inegável interesse, devido aos conceitos abordados que foram bastante pertinentes. Salienta-se que, para além da transmissão de conceitos e conhecimentos básicos, a interatividade esteve também presente através da participação ativa dos alunos, em tempo real, com recurso aos seus telemóveis.

O nosso muito obrigada aos Técnicos de Biblioteca e Documentação, Vera Miguel e Pedro Lila!

Prof.ª Helena Silva

 



 

Sem comentários:

Enviar um comentário