segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Projeto "Escritores da Nossa Terra"... Encontro com o escritor Rui Matos

No âmbito do projeto “Escritores da Nossa Terra”, o professor e escritor Rui Matos realizou sessões de promoção da leitura, destinadas a alunos do 1.º CEB.
           Assim, no dia 3 de fevereiro esteve com os alunos do 1.º CEB das escolas de Porto do Carro e Costas e no dia 5, com os do Centro Escolar. Foram sessões dinâmicas, que contaram com a participação ativa dos alunos. As sessões foram do agrado de alunos e professores.
O “nosso” escritor deixou-nos a mensagem seguinte:
“Para mim, visitar uma Escola, estar com crianças que têm todos os sonhos do mundo na sua cabeça e tantas estradas, caminhos e atalhos à sua disposição é uma lufada de ar fresco!
Poder falar acerca do que escrevo, revelar-lhes as minhas brincadeiras com as palavras e fazê-las sentir a magia que um curto texto pode encerrar, é fantástico!
Ao Agrupamento de Escolas Henrique Sommer, a todos os seus Professores, funcionários não-docentes e, sobretudo, aos seus ALUNOS, muito obrigado pela extraordinária receção que me fizeram nestes dias de fevereiro. Os sorrisos espontâneos e a afetividade manifestada serão sinal de que os destinatários desta atividade deram por bem entregue o tempo dedicado a este profícuo convívio! Eu também!
Para mim, foram dois dias de enorme satisfação e júbilo. Estou, naturalmente, disponível para colaborações futuras, com a PALAVRA como mote, em prol da FELICIDADE das nossas crianças.
Um livro é um amigo, sempre pronto para nos aconchegar!
Boa leitura e até breve!”
                                         Escritor e professor Rui Matos

3 de fevereiro, 9h15 - EB de Porto do Carro 








 3 de fevereiro, 11h00 - EB de Costas






5 de fevereiro, 13h50 - 1.º e 2.º anos do Centro Escolar








5 de fevereiro, 14h30 - 3.º e 4.º anos do Centro Escolar






Sem comentários:

Enviar um comentário