segunda-feira, 24 de abril de 2017

Maratona de Leitura...a comemorar o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor


No âmbito da comemoração do Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, o nosso Agrupamento aderiu à iniciativa da Biblioteca Afonso Lopes Vieira / Câmara Municipal de Leiria e participou na Maratona da Leitura
Houve leituras no bar, no espaço interior e exterior da Biblioteca de Maceira e  em diferentes espaços da escola...
Os alunos do 1.º ano da Escola de Maceira (Centro Escolar) participaram com a atividade Brincando com histórias, numa leitura efetuada ao ar livre.
O Jardim de Costas também participou com a atividade Os Trevos leem e cantam, na BE dos Trevos Traquinas, do JI de Costas.
Ler é uma aventura...Ler é para todos!

Prof.ª Helena Silva



Os alunos do primeiro ano (1.º A e B) da Escola de Maceira (Centro Escolar) participaram  com entusiasmo na Maratona da leitura. Leitura ao ar livre ...Brincando com histórias!

                                                                                                       Prof.ª Isabel Francisco e Ana Paula Alves


Com o objetivo de desenvolver o gosto pelos livros e pela leitura, desenvolver a linguagem oral e a aquisição de vocabulário. Construímos no Jardim de Infância de Costas uma pequena biblioteca, designada a biblioteca dos Trevos Traquinas.
Pretendíamos também trabalhar a inclusão, desta forma construímos duas histórias, uma com a escritora Luísa Ducla Soares “ O Lobo Bom” e outra com os pais e encarregados de educação, “A Viagem do Trevo à volta do Mundo”. Criámos ainda um hino para a nossa biblioteca, chamado “O Trevo de quatro folhas”
Hoje, participámos na Maratona da Leitura, inserida na comemoração do Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor. Assim, das 11h ao 12h, na nossa biblioteca, lemos de novo a história do Pequeno Trevo, cantámos com o professor de música o nosso Hino.
A atividade foi um sucesso e todas as crianças e adultos viveram este momento fantástico com enorme alegria e entusiasmo.

Educadora Anabela Fernandes

Para recordar... Momentos na escola-sede, na Biblioteca do Centro escolar, no 1.º CEB e no JI de Costas




























































Sem comentários:

Enviar um comentário