quarta-feira, 22 de junho de 2016

O ratinho Teca sai da Biblioteca e visita as crianças dos JI de A-dos-Pretos

  O Ratinho Teca saiu mais uma vez da Biblioteca e foi ao JI de A-dos-Pretos.
 À chegada, a alegria contagiante e esfuziante das crianças das duas salas. O Teca estava como um peixinho na água!
Primeiro, foi visitar a sala da educadora Ofélia, onde os meninos estavam muito empenhados em recriar (imaginem!) um museu! É verdade! Algumas obras de arte, concebidas e realizadas pelas crianças e pelos seus pais, já povoavam os melhores recantos da sala. E os meninos e as meninas estavam agora ocupados em transformar um obsoleto computador numa nova peça, cheia de vida e boa energia! O Teca ficou muito curioso em ver o resultado final…
Houve ainda tempo para o Teca ouvir uma bela história lida pelas crianças: uma galinha glutona que nada tem para o jantar dos seus filhotes e por isso corre meio mundo à procura de um prato delicioso…e encontrou! Sabem qual é? Oh, isso têm que perguntar aos meninos e às meninas do JI de A-dos-Pretos!!!
O Teca foi depois visitar as crianças da sala da educadora . que também estavam muito atarefados com as suas obras de arte. O Teca foi premiado com uma visita guiada pela sala e os meninos e as meninas explicaram muito bem as suas atividades. Depois – foi brincar a sério! O Teca experimentou todos os brinquedos e todas as atividades da sala – construções em lego, corridas de carrinhos, pintura, puzzles, vida de casinha, eu sei lá! Posso assegurar-vos que o Teca “pintou a manta”!!...


 O Ratinho Teca gosta muito de viajar e os seus lugares preferidos são os lugares onde todos os dias há novidades e onde acontecem “coisas” interessantes, construtivas, edificantes. Por isso não se espantem se um dia destes o virem por aí a rondar…

                                                                                                         Prof.ª Diana Oliveira



























































Sem comentários:

Enviar um comentário