segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Apresentação do livro "Começar de novo" - 12 de setembro de 2015

No dia 12 de setembro, pelas 21 horas, teve lugar, na Escola Básica e Secundária Henrique Sommer, a apresentação do livro “Começar de novo”, de Ana Sousa, uma edição da Folheto Edições & Design.
O Dr. Adélio Amaro, sócio-gerente da Folheto Edições & Design, moderou a apresentação do livro. Após um belo momento de poesia, protagonizado por Anabela e Manuela Sousa (irmãs da autora), a professora Luciana Lopes apresentou brevemente o livro, dando enfoque sobretudo à personalidade da sua autora.
Houve igualmente um magnífico apontamento musical com as alunas Beatriz Pedroso e Mariana Paulino, acompanhadas pelo professor José Manuel. Ana Sousa, visivelmente emocionada, também cantou (e encantou...) uma adaptação da canção “Sonhos de menino”, de Tony Carreira – “Se eu não cantasse não era eu…”, afirmou Ana.
No evento, estiveram presentes para além de familiares, de amigos e de alguns docentes, a subdirectora do Agrupamento, a professora Eugénia Domingues, o Presidente da Junta de Maceira, Sr. Vítor Santos, e a Vereadora da Educação, Dr.ª Anabela Graça.

“(…) foi sempre um sonho que tive, escrever um livro, desde pequena que o anseio (…) Este livro é uma página virada, nunca esquecida, mas que consegui arrumar numa prateleira, tornei-me uma pessoa forte (…) perdi o medo de ser eu, voltei a sorrir…”


















































Sem comentários:

Enviar um comentário