quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Alunos do 1.º e 2.º anos da EB de A-do-Barbas passaram uma manhã muito doce na Biblioteca do Agrupamento

Hoje, dia 20 de fevereiro, os alunos do 1.º e 2.º anos da EB de A-do-Barbas, acompanhados pela professora Ana Paula, tiveram um acolhimento muito especial na Biblioteca.
Depois de terem sido recebidos pelo simpático Adjunto do Diretor, professor Luís Dias, e de terem na sua posse o cartão eletrónico que lhes daria acesso ao almoço, subiram silenciosamente as escadas da biblioteca, trazendo no olhar o brilho da expetativa  e da curiosidade...
A biblioteca já estava devidamente preparada para os receber... Hoje, era o dia das "histórias doces", histórias com sabor a rebuçados de todas as cores e feitios, histórias com sabor a chocolate...
Primeiro, a professora Helena contou-lhes uma história baseada no livro "A Árvore dos Rebuçados", de Rosário Alçada Araújo, que lhes fez "crescer água na boca". Em seguida, cada um pintou a sua própria árvore e respetivos frutos doces.
A hora do lanche da manhã chegou depressa e o corpo precisava de ser alimentado...
Após o intervalo, regressaram à biblioteca. À sua espera, estava já a professora Sofia com uma história deliciosa,"O Mistério da Aldeia do Mar", que foi também traduzida em língua gestual, pela Assistente Operacional Goreti.
Antes da despedida, ainda receberam como presente um bolinho de chocolate da "Menina das tranças pretas" que vive na Aldeia do Mar.
Foi uma manhã certamente divertida e, sobretudo, muito docinha!












































Sem comentários:

Enviar um comentário