No dia 8 de maio, os jovens do 10.ºA e 10.ºB levaram aos utentes da Academia de Maceira uma viagem da Idade Média à atualidade, através da poesia, da música e da dança, onde não faltou um saudável convívio.
Inspirados pela Poesia Trovadoresca, os alunos desenvolveram um DAC (Domínio de Autonomia Curricular) através das disciplinas de Português, Educação Física, EMRC e da Biblioteca Escolar, que culminou numa deslocação a esta instituição para uma tarde de animação e convívio que deixou todos os intervenientes mais enriquecidos. As aprendizagens integraram, mais uma vez, as linhas orientadoras do Projeto Educativo mostrando como o “Saber Ser e Ser com Saber…” se faz “… em Comunidade.”
Prof.ª Ana Paula Graça
Uma viagem no tempo com arte e coração
A tarde de 8 de maio foi um exemplo vivo de como a escola pode ultrapassar os seus muros e tocar a comunidade. Os alunos do 10.ºA e 10.ºB levaram aos utentes da Academia de Maceira não só poesia, música e dança, mas também alegria, empatia e partilha. Inspirados pela Poesia Trovadoresca, os jovens mostraram que o lema do nosso Projeto Educativo - “Saber Ser e Ser com Saber” - se concretiza verdadeiramente quando a aprendizagem acontece em comunidade e ao serviço do outro. Este projeto interdisciplinar, desenvolvido no âmbito do DAC, revelou o poder transformador das expressões artísticas ao longo dos tempos — e hoje, mais do que nunca, o poder de aproximar gerações.
Prof.ª Helena Silva
Sem comentários:
Enviar um comentário