O Ratinho adorou estar neste jardim, onde se divertiu a valer! No entanto, pede desculpa por ter estado um pouco envergonhado, daí , no início, ter sido pouco comunicativo e expansivo!
segunda-feira, 13 de abril de 2015
A primeira "aparição" pública do Ratinho Teca foi no JI de Costas
No dia 10 de abril, o "Ratinho Teca", que mora na nossa Biblioteca, fez a sua primeira aparição pública! Pelas 11h10, o Ratinho, acompanhado pela professora bibliotecária, dirigiu-se ao jardim, onde todos estavam preparados para o receber... As crianças proporcionaram-lhe uma viagem virtual... De repente, foi parar à China! Os meninos localizaram este país no respetivo continente e deram-lhe algumas informações sobre este país asiático, presentearam-no com uma linda canção coreografada e depois... "mãos à obra"... O ratinho participou com as crianças na criação / decoração de origamis e de leques coloridos. Ainda visitou uma réplica da "muralha da China", que ainda está em fase de construção!
O Ratinho adorou estar neste jardim, onde se divertiu a valer! No entanto, pede desculpa por ter estado um pouco envergonhado, daí , no início, ter sido pouco comunicativo e expansivo!
O Ratinho adorou estar neste jardim, onde se divertiu a valer! No entanto, pede desculpa por ter estado um pouco envergonhado, daí , no início, ter sido pouco comunicativo e expansivo!
quarta-feira, 1 de abril de 2015
Meninos da CAF do Telheiro estiveram na escola - sede do Agrupamento
Hoje, dia 1 de abril, os meninos que frequentam a CAF do Telheiro passaram um manhã diferente e animada na escola-sede do Agrupamento.
Primeiro, dirigiram-se à Biblioteca para uma sessão de histórias de encantar e de música... boa para cantarolar e até mesmo dançar!
Foram recebidos pela professora Helena e pela assistente operacional Generosa, que lhes deram as boas vindas a este local tão especial da nossa escola.
Após, um diálogo inicial à volta dos livros, a professora Helena leu-lhes "A Árvore Generosa", de Shel Silverstein, e "O livro negro da cores" de Menena Cottin e Rosana Faría. Depois, as professoras Rosa Vigarinho e Eugénia Domingues encantaram a pequenada com as histórias "Todos no Sofá", de Luísa Ducla Soares, e "Adivinha o quanto gosto de ti, na primavera", de Sam Mc Bratney .
A sessão, na biblioteca, terminou com música que cativou os petizes, com especial destaque para a canção de André Sardet "Adivinha o quanto gosto de ti", do álbum "Mundo de Cartão", lançado em 2008.
Em seguida, a convite da professora Eugénia Domingues, visitaram as salas onde os alunos se encontram a realizar o III Estágio da Orquestra Juvenil da SFM.
Primeiro, dirigiram-se à Biblioteca para uma sessão de histórias de encantar e de música... boa para cantarolar e até mesmo dançar!
Foram recebidos pela professora Helena e pela assistente operacional Generosa, que lhes deram as boas vindas a este local tão especial da nossa escola.
Após, um diálogo inicial à volta dos livros, a professora Helena leu-lhes "A Árvore Generosa", de Shel Silverstein, e "O livro negro da cores" de Menena Cottin e Rosana Faría. Depois, as professoras Rosa Vigarinho e Eugénia Domingues encantaram a pequenada com as histórias "Todos no Sofá", de Luísa Ducla Soares, e "Adivinha o quanto gosto de ti, na primavera", de Sam Mc Bratney .
A sessão, na biblioteca, terminou com música que cativou os petizes, com especial destaque para a canção de André Sardet "Adivinha o quanto gosto de ti", do álbum "Mundo de Cartão", lançado em 2008.
Em seguida, a convite da professora Eugénia Domingues, visitaram as salas onde os alunos se encontram a realizar o III Estágio da Orquestra Juvenil da SFM.
Subscrever:
Mensagens (Atom)