quarta-feira, 4 de junho de 2014

London (revisited) no "Patifland"- Espaço "English alive", na Marinha Grande

LONDON (REVISITED)

            No dia 2 de junho de 2014, os alunos do 6.º C, acompanhados pela professora de Inglês, pela Diretora de Turma e pela professora Bibliotecária, visitaram o IF (Escola de Inglês Funcional) e o espaço “English Alive” na Marinha Grande. Esta turma tem estado envolvida no Projeto “Study Up!”com este centro de Inglês, e esta visita constituiu-se como uma retribuição às atividades desenvolvidas por estes alunos neste âmbito.
Foram amavelmente recebidos pelo professor Agostinho Pedroso, que lhes abriu as portas do seu centro de Inglês. Para além de uma aula dada pela professora sul-africana Michelle, que incluiu algumas atividades lúdicas, os alunos tomaram conhecimento da história do Patif e da Notty, através da Polícia Londrino Oggy- the Bobby. Visitaram a Patifland, espaço criado para a motivação à língua Inglesa, designado por English Alive, cujo tema central é a cidade de Londres. Para além do visionamento de um filme dedicado ao Patif, desde o seu nascimento até à sua vinda para Portugal, os alunos fizeram jogos em espaços alusivos a ruas londrinas, visitaram a Main Street. A cereja no topo do bolo foi a apreciação de uma “maquete” de Londres, que muito agradou a todos os presentes. Destacou-se o pormenor com que Londres foi construída, tendo-se a possibilidade de revisitar muitos dos seus pontos turísticos e monumentos mais conhecidos: The Tower Bridge, The Big Ben and The Houses of Parliament, The London Eye, St Paul’s Cathedral…
            O transporte foi assegurado pelo IF e pela CAF dos Cavalinhos, a quem deixamos o nosso agradecimento.
            Esperamos que esta seja a primeira de muitas visitas a Londres “cá dentro”. A Patifland é um lugar mágico que nos ajuda a viajar pelo tempo e pelo espaço…Por Londres moderno e por Londres antigo…a realidade e a fantasia fundem-se nas asas da nossa imaginação…
A professora

 Helena Santos































































































































































segunda-feira, 2 de junho de 2014

"Ler a Brincar" com sabor a rebuçados, no Jardim de A-dos-Pretos

No dia 2 de junho, os alunos de Leitur@.tic.net, acompanhados pela professora Helena Silva, dirigiram-se ao jardim de A-do-Pretos, onde as Educadoras, as Assistentes Operacionais e os meninos os receberam com expectativa!
Depois da apresentação inicial, deu-se início à "magia" que é sempre possível no mundo fantástico das histórias! Os alunos contaram e dramatizaram a  deliciosa história "A Árvore dos Rebuçados", de Rosário Alçada Araújo, perante um público muito atento e interessado. No final, a Micaela cantou uma canção, da sua autoria, sobre a importância da leitura. Foi muito divertido!


"Leandro", o menino mais guloso que já alguma vez conheci, é hoje um rapaz completamente diferente... Aprendeu hábitos de vida saudável, graças à experiência que a "Árvore dos Rebuçados" lhe proporcionou... Continua a gostar de rebuçados, mas come-os com moderação.
Hoje, "é dono" de uma árvore de rebuçados, só dele, mas que partilha com os amigos, familiares e conhecidos!

As histórias permitem-nos, de facto, entrar num mundo mágico, onde tudo é possível.