1266 Kg foi o contributo da nossa escola no âmbito da campanha "Papel por Alimentos", realizada nos meses de fevereiro e março.
A escola já recebeu, no dia 14 de maio, a "Declaração de Doação" por parte da Associação Banco Alimentar Contra a Fome de Leiria-Fátima. O presidente da Direção da Associação, o senhor Adelino Simões, referiu o seguinte:
" O Banco Alimentar Contra a Fome de Leiria-Fátima agradece, sensibilizado, a oferta de papel para reciclar (...) Registamos este gesto, que para além da mensagem pedagógica, na componente ambiental de aproveitamento de recursos, mostra empenhamento solidário na atenção aos mais desfavorecidos. (...)"
A equipa da Biblioteca agradece a todos aqueles que abraçaram esta causa, participando nesta campanha!
segunda-feira, 19 de maio de 2014
"Ler a brincar" com sabor a rebuçados nos jardins do Arnal, Maceirinha e Porto Carro
No dia 19 de maio, os alunos de Leitur@.tic.net, acompanhados pela professora Helena Silva, dirigiram-se aos jardins do Arnal, Maceirinha e Porto-Carro, onde as Educadoras, as Assistentes Operacionais e os meninos os receberam com expectativa!
Depois da apresentação inicial, deu-se início à "magia" que é sempre possível no mundo fantástico das histórias! Os alunos contaram e dramatizaram a deliciosa história "A Árvore dos Rebuçados", de Rosário Alçada Araújo, perante um público muito atento e interessado. No final, a Micaela cantou uma canção, da sua autoria, sobre a importância da leitura. Foi muito divertido!
"Leandro", o menino mais guloso que já alguma vez conheci, é hoje um rapaz completamente diferente... Aprendeu hábitos de vida saudável, graças à experiência que a "Árvore dos Rebuçados" lhe proporcionou... Continua a gostar de rebuçados, mas come-os com moderação.
Hoje, "é dono" de uma árvore de rebuçados, só dele, mas que partilha com os amigos, familiares e conhecidos!
As histórias permitem-nos, de facto, entrar num mundo mágico, onde tudo é possível.
10h10 - Jardim de Maceirinha
11h00 - Jardim de Porto Carro
Depois da apresentação inicial, deu-se início à "magia" que é sempre possível no mundo fantástico das histórias! Os alunos contaram e dramatizaram a deliciosa história "A Árvore dos Rebuçados", de Rosário Alçada Araújo, perante um público muito atento e interessado. No final, a Micaela cantou uma canção, da sua autoria, sobre a importância da leitura. Foi muito divertido!
"Leandro", o menino mais guloso que já alguma vez conheci, é hoje um rapaz completamente diferente... Aprendeu hábitos de vida saudável, graças à experiência que a "Árvore dos Rebuçados" lhe proporcionou... Continua a gostar de rebuçados, mas come-os com moderação.
Hoje, "é dono" de uma árvore de rebuçados, só dele, mas que partilha com os amigos, familiares e conhecidos!
As histórias permitem-nos, de facto, entrar num mundo mágico, onde tudo é possível.
9h15 - Jardim do Arnal
11h00 - Jardim de Porto Carro
Subscrever:
Mensagens (Atom)