quinta-feira, 8 de maio de 2014

"ler a Brincar" com sabor a rebuçados, no jardim de Costas

No dia 8 de maio, os alunos de Leitur@.tic.net, acompanhados pela professora Helena Silva, dirigiram-se ao jardim de Costas, onde a Educadora Anabela, a Assistente Operacional Maria da Luz e os meninos os aguardavam muito curiosos!
Depois da apresentação inicial, deu-se início à "magia" que é sempre possível no mundo fantástico das histórias! Os alunos contaram e dramatizaram a  deliciosa história "A Árvore dos Rebuçados", de Rosário Alçada Araújo, perante um público muito atento e interessado. No final, a Micaela cantou uma canção, da sua autoria, sobre a importância da leitura. Foi muito divertido!


"Leandro" viveu uma aventura fantástica que o mudou para sempre! Embora continue a ser muito guloso, já faz uma alimentação mais saudável!
Hoje, "é dono" de uma árvore de rebuçados, só dele, mas que partilha com os amigos, familiares e conhecidos!

As histórias permitem-nos, de facto, entrar num mundo mágico, onde tudo é possível.



































































quarta-feira, 7 de maio de 2014

Isabel Stilwell é a "Escritora do Mês de Maio", na Biblioteca Escolar


Isabel Stilwell foi a escritor escolhida, pela Biblioteca Escolar, como escritora do mês de maio. Consulta o seu site
e enriquece os teus conhecimentos sobre a obra desta magnífica escritora.
Na biblioteca, encontras alguns dos seus livros, que poderás requisitar! Ficamos à tua espera!



Isabel Stilwell é jornalista e escritora. Desde o Diário de Notícias, onde começou aos 21 anos, que contribui de forma essencial para o jornalismo português. Fundou e dirigiu a revista Pais & Filhos, foi diretora da revista Notícias Magazine durante 13 anos e diretora do jornal Destak até ao final do ano de 2012, entre muitos outros projetos. Paralelamente escreveu vários livros de ficção, contos e histórias para crianças, mas a sua grande paixão por romances históricos revelou-se em 2007, com o bestseller D. Filipa de Lencastre, a que se seguiram D. Catarina de Bragança e D. Amélia, com crescente sucesso. Em Abril de 2012, foi a vez de D. Maria II, que vendeu mais de 45 mil exemplares, e mereceu uma edição especial para o mercado brasileiro, estando já imersa na investigação para um novo romance. Quando não está a escrever, fala com Eduardo Sá nos Dias do Avesso, na Antena 1, ou em escolas, encontros ou conferências, ou foge para estar com os seus três filhos e netas.

"Ler a Brincar" com sabor a rebuçados, no JI de Cavalinhos


Hoje, dia 7 de maio, os alunos de Leitur@.tic.net, acompanhados pela professora Helena Silva, dirigiram-se ao jardim de Cavalinhos, onde a Educadora Isabel, a Assistente Operacional Alexandra e os meninos os aguardavam com expectativa!
Depois da apresentação inicial, deu-se início à "magia" que é sempre possível no mundo fantástico das histórias! Os alunos contaram e dramatizaram a  deliciosa história "A Árvore dos Rebuçados", de Rosário Alçada Araújo, perante um público muito atento e interessado. No final cantaram uma canção, da autoria da aluna Micaela Cardoso, sobre a importância da leitura. Foi muito divertido!


"Leandro" , que tem agora uma alimentação muito saudável, era o menino mais guloso de todo o planeta Terra! Não conseguia resistir, por mais que o desejasse a rebuçados, chocolates e  outras docarias... A mãe bem os podia esconder...
Hoje, "é dono" de uma árvore de rebuçados, só dele, mas que partilha com os amigos, familiares e conhecidos!

As histórias permitem-nos, de facto, entrar num mundo mágico, onde tudo é possível.





















terça-feira, 6 de maio de 2014

"Ler a Brincar" com sabor a rebuçados, no JI de Maceira Lis

Hoje, dia 6 de maio,  iniciou-se o projeto da Biblioteca "Ler a Brincar nos JI". Os primeiros contemplados foram os meninos do jardim de Maceira Lis, da educadora Anabela.
Os alunos de Leitur@.tic.net, acompanhados pela professora Helena Silva, contaram a mágica e deliciosa história "A Árvore dos Rebuçados", de Rosário Alçada Araújo.
Apesar da vergonha inicial, os alunos foram umas verdadeiras "estrelas" e as crianças foram um público excelente, pois  ouviram com atenção e participaram muito interessados nesta história tão especial!

"Leandro" era o menino mais guloso de todo o universo... Era tão guloso que se sonhasse que havia rebuçados, chocolates e outros doces em casa, não descansava enquanto não os comia!... A mãe bem os podia esconder...Hoje, "é dono" de uma árvore de rebuçados, só dele!

As histórias permitem-nos, de facto, entrar num mundo mágico, onde tudo é possível.