quarta-feira, 23 de abril de 2014

Uma iniciativa fantástica da Câmara Municipal de Leiria para assinalar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor

Para assinalar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos do Autor,  a vereadora da Educação, Dr.ª Anabela Graça,  integrou, pelas 11 horas  a comitiva que, simbolicamente, distribuiu a cada um dos  alunos do 4.º ano das Escolas Básicas de A-dos-Pretos e de Maceira 2, o livro  Missão Impossível, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, com ilustrações de Carlos Marques.
Esta iniciativa, intitulada "Vamos Ler +", é promovida pela Câmara Municipal de Leiria.
“Vamos Ler +”  tem com objetivo a promoção do livro e da leitura junto dos mais novos, contribuindo para elevar o nível de aprendizagem e o consequente sucesso educativo.
A autarquia pretende replicar esta ação ao longo dos próximos anos, dando continuidade a esta promoção pedagógica e cultural, proporcionando aos alunos o contacto com os livros.
Todos os alunos do 4.º ano do Agrupamento são contemplados com um exemplar.
Uma iniciativa fantástica que encantou os alunos e que assinalou de forma muito agradável este dia tão especial, onde o livro é "rei"!




















terça-feira, 22 de abril de 2014

Tertúlia dinamizada por alunos do projeto Leitur@s Dinâmicas

No dia 4 de abril, pelas 19h30, teve lugar, no polivalente da escola, a tertúlia dinamizada por um grupo de alunos dos projetos da BE - Leitur@s Dinâmicas e Leitur@s.tic.net
Nesta sessão estiveram presentes alguns familiares dos alunos e professores que puderam apreciar o trabalho destes alunos, umas "estrelas especiais" que  imprimiram brilho e cor a um dia tão cinzento e chuvoso.
Parabéns a todos... pelo empenho, pela alegria e pelos momentos mágicos que partilhámos!